Danças típicas da Alemanha


Conheça algumas danças típicas alemãs


Holzhacker: Dança inspirada nos cortadores de madeira das florestas da região da Boemia e Baviera.



Schwedentanz: Esta dança teve sua origem durante a chamada Guerra dos 30 anos, entre a Suécia e Bregenzerwald (Região entre Suíça, Itália e Alemanha). Supõe que alemães tenham levado esta dança para a Áustria após a guerra.



Jagermarsch: Dança proveniente da Áustria, também executada na Alemanha. Ela é também chamada de "Dança do Caçador" onde os homens acabam tendo que procurar por uma parceira para não ficarem sozinhos.



Allemande: Dança alemã do século19, proveniente da região de Ostpreussen. Originou-se de danças executadas pelos nobres franceses, passando para a região do mar do norte através de emigrantes.


Zigeunerpolka: Esta dança possui origemem Kuhländchen, atual República Tcheca, no ano de 1922.



Mühlrad: Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.



Münchner Polka: Dança alemã do século 19, proveniente da região de Niederbayern.


Gort me Stroop: Dança originalmente holandesa, também executada na antiga Alemanha.


Das Fenster: Esta dança é de origem alemã e menos antiga. Tem como característica a formação de uma figura, que representa o namoro junto à janela da casa da amada.