O NATAL ENCANTADO DE PETRÓPOLIS/RJ

Sei que no mundo inteiro existem cidades que se enfeitam para o Natal, que se iluminam, que programam eventos natalinos, como teatros, corais, apresentações de bandas, cantores, projeções, desfiles, etc. Os turistas afluem de todos os cantos para ver a a iluminação, as luzes e o colorid. Os hotéis, o comercio e restaurantes ficam lotados, etc, etc, etc. Mas isso é tudo igual, em qualquer lugar do mundo, seja no Brasil ou não, não é?
Então por que Petrópolis encantou literalmente as pessoas?
Chego a me atrever em acreditar que o segredo estava no coração de quem concebeu a ideia de revestir este Natal de luz e emoção.
Estive presente em alguns eventos como a inauguração da iluminação na Câmara Municipal, assisti um dos desfiles que percorreu a Rua do Imperador, também presenciei a apresentação do Coral integração de 500 vozes com a participação de Agnaldo Rayol no encerramento, visitei a iluminação do Quitandinha. Tudo muito lindo.
Mas não é do tocável que estou falando, Falo da magia, do encanto e da emoção; falo daquilo que não se podia tocar mas que podia ser sentido. Falo daquilo que invadia o nosso coração quando os sons natalinos invadiam os nossos ouvidos. Falo do arrepio que percorria a pele ao assistir os desfiles que quase nos transportavam a Belém na Judéia onde podíamos nos misturar à milícia de anjos, andar em meio aos pastores, ajoelhar-nos na estrebaria ao lado da manjedoura e ver de perto, Maria e José acariciando em seus braços o Menino jesus. Podíamos ser um dos Reis Magos, levando o que temos de melhor e mais precioso para oferecer ao Menino-Deus.
Podíamos nos sentir como crianças, inocentes e de coração puro, deixando o brilho das luzes refletir não só em nossos olhos, mas também em nossas almas.
E quando tudo isso impregnava nossa alma através dos nossos sentidos, a emoção se liquidificava e transbordava em forma de lágrimas pela janela da alma, nossos olhos!
Obrigada Prefeito Bernardo Rossi e a todos que abraçaram esta ideia. Que no Natal de 2018 possamos reviver tudo e mais um pouco!

NOTÍCIAS

  • BILD 1

    Familias brasileiras de origem germânica

    leia mais
  • BILD 2

    Luta para preservar dialetos europeus no Brasil

    leia mais
  • BILD 3

    O Natal encantado de Petrópolis/RJ

    leia mais
  • BILD 4

    Kulturkreis de Petrópolis comemora 20 anos de fundação

    leia mais
  • BILD 5

    Correios dos 500 Anos da Reforma Luterana

    leia mais