Kaiserstadt KUlturkreis de Petrópolis comemora 20 anos de fundação e lança selo comemorativo

No ultimo dia 17 de Setembro o Kaiserstadt comemorou em grande estilo seu 20º aniversário. Reunindo amigos, familiares, dançarinos, fundadores e ex-dançarinos, representantes da AGFAP - (Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis)e a Rainha da Bauernfest 2017 Larissa Graebner, foi realizado um delicioso Café Colonial no Salão da Igreja Luterana de Petrópolis, num belo domingo de sol e céu azul.
As ultimas semanas foram de muito trabalho, elaborando a decoração, definindo o cardápio, preparando homenagens, dentre as quais a mais importante foi o lançamento do selo comemorativo dos 20 anos e algumas surpresas, reunindo mãos grandes e pequenas.
Na véspera um corre-corre, enquanto uns se esmeravam nos mínimos detalhes para que o salão estivesse maravilhosamente bem caprichado, da cozinha o cheiro das cucas, dos biscoitos, dos pães e dos bolos, atraía a todos que ali estavam.
E quando chegou o grande dia e as portas se abriram, tudo estava preparado para os convidados que puderam apreciar tudo o que havia sido preparado com carinho.
Durante a tarde, foram homenageados fundadores e colaboradores além dos integrantes atuais que receberam uma bela recordação.
O grupo folclórico adulto subiu ao palco com seu traje do Hunsrück, promovendo uma belíssima apresentação, seguido pelas crianças da categoria infanto juvenil que emprestaram sua graciosidade e alegria.
O selo comemorativo dos 20 anos do Kaiserstadt, retrata em desenho um casal usando o traje do Hunsrück, região de origem dos colonizadores germânicos que aqui chegaram em 29 de junho de 1845.